ABRAFIRGA
Rua Riachuelo, 764
13400-510 Piracicaba - SP
CONTATO


ARTIGOS
BREVE PAPAL

CONSTRUÍNDO E DECLARANDO O PADROADO DO ARCANJO SÃO GABRIEL SOBRE O SERVIÇO DE CORREIOS

PAULO VI - PAPA PARA PERPÉTUA MEMÓRIA

Constrangida por toda a sorte de embaraços, e de continuo exposta a tantos riscos, é a vida humana em extremo frágil e insegura.
Cônscios, portanto de sua fraqueza e sentindo-se incapazes de arrostar quanto lhes é adverso, sempre os homens se empenharam por obter ajuda e valimento do Alto, persuadidos de quer melhor êxito logram os recursos humanos, quando amparados pela solicitada intervenção dos amigos de Deus.

A Sagrada Escritura, documento irrefragável da bondade divina, atesta que mais de uma vez o socorro trazido aos homens pelos espíritos celestiais, nem há quem desconheça o envio de santos anjos, notadamente do arcanjo Gabriel mensageiro este de transcendentais eventos.
Por ter sido eles quem trouxe do céu à terra nova da maior relevância, foi no ano de mil novecentos e cinqüenta e um , proclamado Padroeiro das telecomunicações dos povos uns com os outros, ou seja dessa esfera importantíssima em que os homens difundem com maior celeridade quanto se faz e quanto se diz num e noutros continentes e até nas regiões siderais.
São de natureza semelhante à das telecomunicações os correios, e por esta razão o c, presidente da Associação Internacional de São Gabriel Arcanjo, solicitou-nos, por intermédio de Sua Eminência o Senhor Cardeal Francisco Kong, Arcebispo de Viena, fosse o supramencionado augustíssimo embaixador de Deus proclamado Padroeiro também dos Correios.

Pareceu-nos justo, depois de ouvida a Sagrada Congregação para o Culto Divino, anuir à referida petição.

Praz-nos, portanto, em virtude de Nossa Autoridade Apostólica, constituir e declarar São Gabriel Arcanjo Padroeiro Celestial dos Correios, com todos os direitos e privilégios, conforme as rubricas e não obstante qualquer coisa em contrário.

É vontade Nossa que estas Letras perdurem válidas e inconcussas no presente e no futuro.
Roma, junto de São Pedro, no dia nove do mês de Dezembro do ano de mil novecentos e setenta e dói, décimo ano do Nosso Pontificado.

 

 


 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site desenvolvido por Computação Gráfica e Design
© 2003 ABRAFIRGA - Associação Brasileira de Filatelia Religiosa São Gabriel. Todos os direitos reservados